Prefeitura promove 1a Mostra de Experiências Exitosas das Unidades de Saúde da Família

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba promove na tarde desta segunda-feira a 1a Mostra de Experiências Exitosas das Unidades de Saúde da Família de Ubatuba.

O evento acontece a partir das 14 horas no Centro de Convenções, é exclusivo para profissionais da pasta e vai contar com a presença de autoridades, vereadores, do prefeito Mauricio (PT) e de Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo do encontro é fortalecer a Atenção Básica e criar as condições necessárias para a construção de uma rede de saúde no município.

“Nesta segunda-feira, vamos apresentar as ações realizadas pelos trabalhadores da saúde durante esses dois anos da nossa gestão. Também vamos exibir os resultados das experiências exitosas e reafirmar o compromisso dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Ubatuba na construção do Sistema Único de Saúde da cidade”, afirma em nota a equipe da pasta.

Estratégia de Saúde da Família

A Estratégia de Saúde da Família foi considerada como reorientação do modelo assistencial tendo como princípios: a família como foco de abordagem, território definido, adscrição de clientela, trabalho em equipe interdisciplinar, corresponsabilização, integralidade, resolutividade, intersetorialidade e estímulo à participação social, em um processo dinâmico que permite a implementação dos princípios e diretrizes da atenção à saúde, devendo constituir-se como ponto fundamental para a organização da rede de atenção, é o (primeiro) contato preferencial com a clientela do SUS.