Saúde de Ubatuba tem novas vans para transporte de pacientes

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba recebeu, na manhã desta quinta-feira, 14, as quatro vans que farão o transporte de pacientes que necessitam de atendimento fora do município.  A empresa Smile foi a vencedora da licitação e trouxe para a cidade os veículos 2018, modelo 2019, zero quilômetro, com poltronas reclináveis e ar condicionado.

Além das quatro vans, com capacidade de 16 lugares cada, a secretaria de Saúde também terá, como previsto no contrato, uma van adaptada para pacientes com necessidades especiais e um veículo reserva.

Hoje o município realiza o transporte de cerca de quatro mil pacientes/mês, que necessitam de tratamento oncológico, hemodiálise, consultas e cirurgias na capital e em cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte. As novas vans começam a atender na próxima segunda-feira, 18.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), o secretário de Saúde, Roberto Tamura e os vereadores Adão Pereira e Ricardo Cortês, estiveram presentes na entrega das vans.

“São veículos novos que oferecerão conforto e dignidade para as pessoas que precisam de atendimento em outras cidades. Além disso, com o novo contrato, teremos uma redução de 25% do valor do serviço”, afirmou o prefeito, que na oportunidade, também anunciou a compra de 10 novos veículos para as Unidades de Estratégia da Família.

“Isso representa uma melhoria nos serviços prestados à população. Queremos, cada mais, oferecer melhores condições de atendimento ao usuário”, disse Tamura.