Secretaria de Saúde reúne-se com equipe do SAMU

O secretário municipal de Saúde de Ubatuba, dr. Alessandro Cacciatore, acompanhado de sua adjunta, dra. Aparecida Enomoto, estiveram presentes na manhã da terça-feira, 17, na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizada ao lado da Policia Rodoviária, na rodovia Rio-Santos.

“Fomos bem recebidos pela equipe que estava de plantão – dr. Fabio, enfermeiros, técnicos e motoristas e pudemos dialogar diretamente sobre as necessidades”, relata Cacciatore. “Foi a primeira vez que eles receberam a visita do gestor da saúde”.

A equipe do SAMU apresentou suas dúvidas sobre as contratações e a continuidade do serviço, bem como propostas de treinamento a implementar para médicos, técnicos e enfermeiros de urgência e emergência para otimizar o atendimento feito pelos profissionais.

Cacciatore constatou que os profissionais estão em condições de alojamento precárias. “O prédio da base, emprestado pela Polícia Rodoviária Federal, é bom, mas equipamentos como camas e sofás estão muito desgastados”, relata. Essa foi uma oportunidade de expressar nosso apoio a esse time corajoso, que trabalha muito”.

Entre os compromissos assumidos pelo secretário está o de estreitar o diálogo e colaboração com a Polícia Federal para reforma, ampliação ou construção de uma nova base no mesmo local.