Poder Executivo Municipal

Fundart lança selo comemorativo dos 30 anos

Fundart lança selo comemorativo dos 30 anos

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) celebra em 2017, os 30 anos de sua criação, e em comemoração lança selo que ilustrará as ações da instituição este ano.

Criada em 25 de novembro de 1987, a Fundart é pioneira no Litoral Norte e tem por finalidade planejar e executar a política cultural do município de Ubatuba por meio da execução de programas, projetos e atividades que visem o desenvolvimento cultural.

Sob sua responsabilidade estão a administração e manutenção do Sobradão do Porto, das Ruínas da Lagoinha, do Museu Histórico “Washington de Oliveira”, da Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense”, do Memorial “Ciccillo Matarazzo” e do Antigo Fórum – atual sede da Fundação, além da realização de vários eventos durante o ano como o Carnaval Histórico, a Festa de São Pedro Pescador, a Caiçarada, o Salão de Belas Artes, entre outros.

“Quando criamos a Fundart, há 30 anos, foi objetivando o desenvolvimento de ações voltadas para o reconhecimento e valorização da nossa identidade cultural, além de incentivar manifestações ligadas ao universo cultural que, através do tempo, foram se incorporando ao nosso cenário. Esse é o papel que vimos interpretando durante nossa trajetória, carregando dificuldades de toda sorte, ditadas pela nossa realidade histórica”, disse Pedro Paulo, criador e atual presidente da Fundart.

Acompanhe as atividades da Fundação pelo site http://fundart.com.br/ e pela fanpage https://www.facebook.com/FundartUbatuba.

 

Funcionario
/* * VLibras */