Instituto de Previdência conquista prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) foi contemplado com o 2º lugar na 8ª edição do Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, na categoria Instituição de Médio Porte. Realizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem),  o prêmio analisa os itens de Transparência, Equidade, Ética e Responsabilidade Corporativa e Social.

O prêmio visa estimular as unidades gestoras dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) a desenvolverem boas práticas de gestão por intermédio de ações que possam aperfeiçoar seu desempenho e recuperar e garantir a confiabilidade junto aos seus servidores e segurados.

A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, 19 de setembro, na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, durante o 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, prestigiado por grandes autoridades do segmento e por quase 1.100 representantes de mais de 20 Estados.

O prêmio contempla três categorias: pequeno porte (até 2.000 segurados), médio porte (de 2.001 a 5.000 segurados) e grande porte (acima de 5.001 segurados). As instituições foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por membros da ANEPREM, do Conselho Federal de Administração e da Secretaria da Previdência.

A edição deste ano contou com a inscrição de 28 regimes próprios, dos quais, 22 ficaram acima da pontuação mínima para a classificação. O IPMU ficou em 2º lugar na Categoria de Instituto de Médio Porte e em 7º lugar no geral.

De acordo com o presidente Flávio Bellard Gomes, esta foi a segunda participação da autarquia no prêmio, sendo que, no ano de 2016, o IPMU ficou em 4º lugar. De acordo com o presidente, conquistar a segunda colocação é uma vitória de todos que se dedicaram com afinco a esse trabalho. “Isso provoca uma grande vontade e ânimo para cada vez mais melhorar nossas ações em benefício dos nossos segurados. A boa gestão é a garantia de que o IPMU vai propiciar tranquilidade aos nossos aposentados e pensionistas. A colaboração e o envolvimento dos servidores e dos conselheiros do IPMU foram muito importantes nessa conquista. As ações que devem ser desenvolvidas com base nos critérios de avaliação são um grande desafio e, ao mesmo tempo, um estímulo a todos os RPPS para alcançar a premiação” ressalta.