Agricultura Familiar é tema de encontro em Ubatuba

O 1º Encontro sobre Agricultura Familiar de Ubatuba acontecerá no próximo dia 6 de outubro, no Centro de Convenções Alfredo Bischof (rua Lia de Barros s/n, Itaguá), às 17 horas. O evento é promovido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com o apoio da secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SMAPA) da Prefeitura de Ubatuba.

O foco do encontro é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab. Entre os assuntos a serem tratados está a organização de agricultores e pescadores artesanais de Ubatuba em cooperativa, como obter a Declaração de Aptidão junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e os passos necessários para participar e fornecer para o PAA.

A participação é aberta e as inscrições podem ser feitas na hora.

“Esse encontro será muito importante para que agricultores e pescadores de Ubatuba possam dialogar e entender o significado das propostas que a Conab traz”, destaca o secretário da pasta, Cláudio dos Santos.

Mais informações podem ser obtidas na SMAPA: (12) 3833-3500.