Secretarias de Educação e Saúde de Ubatuba promovem encontros para firmar parcerias

A secretárias das pastas de Educação e Saúde da Prefeitura de Ubatuba, Elizabeth Isnard e Dilei de Brito, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 31, para firmar parcerias entre os dois setores durante o ano de 2019.

O objetivo do encontro foi direcionar o foco para a promoção da saúde aos alunos da Rede Municipal, a fim de que eles desenvolvam, com qualidade, suas habilidades para a aprendizagem.

Desde o início dessa Gestão, existe uma proposta para discutir projetos, como a prevenção no desenvolvimento infantil a partir da orientação dos profissionais que atuam diretamente com as crianças, abordando temas variados, dentre eles, saúde bucal e saúde sócio emocional.

“Nosso compromisso com os munícipes precisa começar desde a mais tenra idade’, afirmou a  secretária de saúde.

Ambas colocaram à disposição os equipamentos de suas secretarias,  tais como Ciranda, Ceo, Nasf-ab, Unir, Cread e Caps para que os indivíduos em idade escolar sejam beneficiados. O projeto conta, ainda, com palestras para pais e comunidade, além de encontros para capacitação dos profissionais envolvidos. Ficou também acertado que os alunos com necessidades educativas especiais terão prioridade nos projetos que serão desenvolvidos.

“Saio desse encontro com a certeza de que estamos trilhando um bom caminho, onde nossos  estudantes serão providos de atenção, carinho, aprendizagem e afeto. Não há Educação e nem Saúde sem afeto.”, destacou Elizabeth.