Sato é reeleito presidente de Codivap em reunião ordinária

Na manhã desta quinta-feira, 31, 16 prefeitos e uma vice-prefeita integrantes do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba – Codivap participaram da reunião ordinária do órgão, realizada em São Sebastião. O encontro também contou com a presença dos deputados estaduais Antônio Carlos Junior e Sérgio Vítor.

Na ocasião, foi feita a eleição da diretoria, da qual participou chapa única eleita por aclamação, reelegendo o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD) como presidente do Consórcio. Ocupa o cargo de 1º vice-presidente o prefeito de Aparecida, Ernaldo César Marcondes e como 2ª vice-presidente a prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Bilard.

Sato assumiu a presidência do Codivap em junho de 2018. Ele ocupava o cargo de 1º vice-presidente e assumiu a função após o afastamento da prefeita de Piquete, Ana Maria de Gouvêa “Teca”.

Sato reforçou que o Codivap é um órgão que tem força independente para discussões amplas.

“O Codivap teve o resgate de sua credibilidade nas esferas estadual e federal. Hoje, é mais assertivo e discute temas comuns aos municípios, de forma regional, com um olhar mais amplo, de forma que as discussões sobre políticas públicas passaram para o cenário ‘macro’.

Durante a reunião, os prefeitos ainda debateram temas comuns aos municípios, como iluminação pública e royalties. Ficou acertado que a diretoria deverá pleitear uma agenda em Brasília com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni,  inclusive, para abordar alguns desses assuntos tratados no encontro.