Ubatuba supera meta e encerra campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo

Com muito compromisso das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e da Vigilância em Saúde, Ubatuba conseguiu superar a meta mínima de 95% de vacinação contra a poliomielite e o sarampo da população de 1 ano a até 5 anos. Foram quatro sábados de dias “D”, em que unidades de saúde abriram para realizar as imunizações, além de ações nas diferentes escolas da rede municipal.

Segundo relatório da Vigilância em Saúde, até a quarta-feira, 12, foram aplicadas 4.360 doses da vacina contra a pólio, o que equivale a uma cobertura de 97,17%, e 4.311 doses contra o sarampo, correspondendo a 96,08% de cobertura.

Com isso, a campanha nacional chega ao fim no município. Agora ambas as vacinas continuam a ser ofertadas, conforme o calendário vacinal, para crianças de 1 ano e 1 ano e três meses ou caso não tenham tomado nenhuma dose dessas imunizações.

“O empenho das equipes de saúde e a consciência da população são fundamentais para garantir a proteção das crianças e erradicar de uma vez por todas a poliomielite e o sarampo de nosso país”, comemora o prefeito Délcio Sato.