Prefeito de Ubatuba visita treinamento para Guarda Vidas Temporário

Na manhã dessa terça-feira, 31, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD) visitou o treinamento dos Guarda Vidas Temporários, promovido pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), na Praia Grande.

Em um primeiro momento, Sato conversou com os alunos do curso, desejando boa sorte a todos. “Sabemos a importância dos Guarda Vidas Temporários para o município, reconhecendo todo o apoio pelo trabalho que vocês realizam. Com certeza, isso acrescenta ainda mais para a imagem da cidade como cartão postal”, salientou.

Em seguida, ele conheceu a estrutura do quartel, em uma espécie de vistoria das dependências, comprovando a necessidade de melhorias e reformas no local. Sato reforçou o apoio da Prefeitura ao Gbmar.

Posteriormente, Sato apreciou duas apresentações de salvamento. A primeira delas foi uma demonstração de socorro de vítima com salvamento convencional, sem apoio de embarcação; em seguida, foi feita uma demonstração com a utilização de embarcação, no caso, uma moto náutica.

O treinamento segue até a próxima quarta-feira, 08 de novembro.

Sobre o Curso

A carga horária de trabalho dos Guarda Vidas Temporários será de 44 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.581,06, mais adicional de insalubridade, correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.

A primeira remessa de convocados está prevista para novembro. Serão 30 pessoas, divididas em três grupos de dez, com chamamento para os meses de novembro, dezembro e janeiro – cada uma delas com duração de 90 dias.

Curso para Guarda Vidas Temporário (1)