Poder Executivo Municipal

Quatro polos abrem para vacinação contra Covid-19 nesta quinta, 01

Quatro polos abrem para vacinação contra Covid-19 nesta quinta, 01

Pessoas da faixa etária de 40 a 49 anos poderão ser imunizadas contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 01 de julho, em um dos seguintes polos de vacinação em primeira dose: Comtur, Ipiranguinha e São Francisco. Todos abrem a partir das 9 horas e vacinarão até o término das senhas.

Mas atenção: serão distribuídas cerca de 240 senhas em cada polo uma vez que, até o momento, o município conta com um estoque total de 730 primeiras doses da vacina para essa faixa etária.

Também foram disponibilizadas algumas doses extras para os grupos de 50 a 59 anos e para gestantes e puérperas.

Para tomar a vacina, é preciso levar um documento com foto (RG ou CNH) e CPF. Recomenda-se que todos façam seu cadastro no site Vacina Já SP (https://vacinaja.sp.gov.br/) para agilizar a digitação dos dados no momento da vacinação.

Se a pessoa estiver apresentando sintomas gripais, recomenda-se aguardar para tomar a vacina posteriormente. Outra recomendação é aguardar 14 dias para tomar a vacina da Influenza. Então, caso a pessoa tenha tomado recentemente essa vacina, é preciso aguardar esse prazo para tomar a de Covid-19.

Liberação parcelada

A Vigilância em Saúde esclarece que as doses da vacina contra a Covid-19 vão sendo liberadas aos poucos pelo Ministério da Saúde aos estados e, destes, aos municípios. Somente na véspera é possível saber quantas doses chegarão no dia seguinte.

É preciso acompanhar as atualizações diariamente na página internet da Prefeitura de Ubatuba e em suas redes sociais.

Endereços dos polos:

– Comtur: rua Madame Janina, 28 (próximo ao Centro de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade) – Perequê-Açu

– Igreja São Francisco av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro

– ESF Ipiranguinha: Rua da Assembléia, 114 – 3836-2652

– ESF Maranduba: Rua do Engenho, s/n – 3849-5440

/* * VLibras */