Guarda Mirim de Ubatuba promove festa agostina

A Guarda Mirim de Ubatuba realiza, no próximo sábado, 12, a Festa Agostina da instituição. O evento acontece na sede da Guarda a partir das 18 horas e contará com muita animação, barracas típicas, pau de sebo, concurso de miss e mister além de bingo.

A principal atração é a banda Kauze, com um repertório recheado de rock e reggae, que vai garantir a animação dos presentes.

A sede da Guarda Mirim fica na rua Pinheiros, 120, Estufa II.

Mais sobre a Guarda

A Guarda Mirim de Ubatuba é uma entidade sem fins lucrativos, que comemorou 51 anos de existência no último dia 9 de junho. Foi fundada por um grupo de autoridades civis, judiciárias e militares com o objetivo de acolher crianças e adolescentes de ambos os sexos, consolidando-se como escola de complementação e aprimoramento cultural, cívico e moral para jovens da cidade. Em sua grade de atividades, estão previstas inúmeras palestras em diferentes áreas, incluindo atividades de valorização ao trabalho em equipe, liderança, atendimento ao cliente, maneiras de expressão, entre outros.

Atualmente, são 400 guardas mirins e, desses, 83 trabalham em condição de Menores Aprendizes ou estagiários em diversas instituições da cidade além da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Fundart e Comtur.

Como iniciativa pioneira e exclusiva em Ubatuba, o incentivo ao primeiro emprego, acontece após o jovem completar a idade mínima necessária para atuação no mercado de trabalho (14 anos) e que já esteja integrando a corporação há, no mínimo, um, ano. Dessa forma, ele é encaminhado ao serviço de menor aprendiz, com carteira devidamente assinada, garantindo todos os direitos A profissionalização e o próprio trabalho visam possibilitar, desenvolver e aprimorar sua valorização moral e cidadã com um aprendizado profissional, sem risco a sua moral, saúde física e mental.

Para ingressar na Guarda, é preciso que o jovem tenha no mínimo, oito anos, esteja estudando e tenha um bom desempenho escolar. Para participar é preciso aguardar o período de inscrição.

flyer (1)