Prefeitura reúne-se com técnicas de enfermagem da Santa Casa

A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), recebeu na manhã desta sexta-feira, 30, uma comissão de técnicas de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia do município que participaram de uma manifestação em frente ao Paço Municipal.

O grupo trouxe como reivindicação principal a demanda pelo reajuste e aumento dos salários da categoria, além de correção no valor de benefícios recebidos como cesta básica.

A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito, Marcio Maciel, pelo secretário de governo, Joaquim Gomes Vidal, e pelos vereadores Rogério Frediani, Osmar, Júnior e Jorge Ribeiro.

Foram feitos esclarecimentos sobre o orçamento de 2021 e os limites estabelecidos tanto pelo fato deste ter sido definido em 2020 pela gestão anterior quanto pelas restrições impostas por lei do governo federal, que não permite aumentos salariais até o dia 31 de dezembro de 2021.

A prefeita destacou que está ciente da defasagem salarial da equipe em nível técnico, e que busca recursos para, a partir do orçamento de 2022, poder ampliar o repasse mensal feito à Santa Casa. Outra preocupação é a de garantir o pagamento dos salários e do 13º de todo os servidores públicos e dos trabalhadores da Santa Casa.

Já o secretário de governo informou sobre as mudanças promovidas na gestão do hospital com a recente contratação do coronel da reserva Custódio Alves Barreto Neto como administrador. Barreto Neto irá administrar a Santa Casa tendo em vista o encerramento do contrato com o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina (ITDM), investigado por suspeita de fraude e que havia sido contratado no governo anterior para fazer a gestão da Santa Casa por meio dos contratos 100001/2019 e contrato de gestão 11/2020, firmado em 30 de janeiro de 2020.

Tanto a prefeita quanto os vereadores presentes solicitaram à equipe de técnicas de Enfermagem que se articulem com seus demais colegas para otimizar o diálogo sobre as preocupações dos trabalhadores da Santa Casa e chegar a soluções construídas de maneira participativa entre todos.