Integrantes do curso de Guarda Vidas Temporário visitam a Prefeitura

Integrantes do curso de Guarda Vidas Temporário visitam a Prefeitura

Na manhã desta quinta-feira, 18, os 40 Guarda Vidas Temporário (GVT) que atuarão na temporada de verão em Ubatuba compareceram ao pátio da Prefeitura enquanto participavam de atividades de condicionamento físico.

Eles foram recebidos pelo chefe de gabinete, Ronaldo Dias Junior, que representou o prefeito Délcio Sato (PSD) e agradeceu todos os esforços que os GVT estão empreendendo durante a capacitação.

Sexta-feira, 19, é o último dia de treinamento para formação dos profissionais. O grupo será dividido em quatro turmas de 10, que atuarão na temporada a partir de 01 de novembro. “Para o ano de 2019, o prefeito Délcio Sato (PSD) determinou que o investimento seja maior, liberando a contratação de 40 guarda Vidas pelo município, pois salvar vidas não é gasto, e sim investimento. Todas as providências para a operação Verão 2018/2019 foram providenciadas pela Prefeitura de Ubatuba desde agosto. São ações referentes à alimentação dos policiais do reforço, combustíveis, Helicóptero Águia, alojamentos etc”, garantiu o secretário de Segurança Pública, Major Rubens Martins Franco Jr.

“Agradecemos o prefeito por toda a parceria. Sabemos o apoio que ele oferece ao comando e só conseguimos os índices positivos em salvamento na última temporada porque existe essa relação com o poder público” afirmou o 1º Sgt PM Tardino, que estava acompanhado do também Sd PM Alexandre.

A carga horária de trabalho dos Guarda Vidas Temporários será de 44 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.627,70, mais adicional de insalubridade, correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.