
Na noite de terça-feira, 21, cerca de 15 membros do Conselho Municipal de Turismo – CMT estiveram presentes na sede do Aquário de Ubatuba para assistir a uma apresentação sobre o plano de governo do Prefeito Sato.
A exibição foi feita pelo superintendente de Gestão Administrativa, Sizenando Cristo, que explicou a metodologia de elaboração do plano e, em seguida, abordou as 305 ações previstas para todas as secretarias durante os quatro anos de governo.
“O objetivo é tornar o plano de governo conhecido. O CMT foi o primeiro conselho para o qual apresentamos, mas pretendemos fazer isso para outros conselhos. Nossa ideia é reforçar o conceito de transparência do Governo Sato”, esclareceu Cristo.
A ideia surgiu em uma reunião extraordinária do conselho, pois o desejo dos membros era entender o comprometimento do executivo, principalmente com a parte turística.
Para o secretário de Turismo, Luiz Bischof, o saldo da reunião foi positivo. “Todos saíram surpresos do encontro, principalmente, porque mostramos o plano para os quatro anos mas que vai preparar a cidade para os próximos 20”, afirmou Bischof.
O representante da secretaria de Esportes e Lazer no CMT, Luis Roberto Júnior, o plano é real e coerente, ou seja, é possível realização do que consta nele. “Todos ficaram bem entretidos diante da explicação, principalmente das partes que abordaram assuntos como meio ambiente e turismo. Foi muito esclarecedor. É difícil você assistir a uma palestra de 2h30 e não ser cansativa”, comentou.