Circuito Litoral Norte é tema de Reunião extraordinária do CMT em Ubatuba

Uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo de Ubatuba foi convocada para a última quarta-feira, 23, com o objetivo de discutir sobre o Circuito Turístico do Litoral Norte. O consórcio, firmado entre cinco cidades: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga, foi consolidado oficialmente, com aprovação nas Câmaras Municipais, e terá um evento aberto ao público na próxima quinta-feira, 31, das 9h às 18h, na Praça de Eventos de São Sebastião, no centro da cidade.

O encontro contou com a presença do diretor executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo de Carvalho, que explicou um pouco do funcionamento do consórcio dos presentes, apontando vantagens e esclarecendo dúvidas, convidando os presentes para participarem no dia 31.

Carvalho falou sobre a importância da regionalização do Turismo e como o consórcio visualiza e planeja a promoção do Circuito como um único destino turístico. “Temos cachoeiras, trilhas, ecoturismo, praias –  muitos equipamentos para vender de uma forma única, com uma proposta que a gente consiga vender a experiência de viagem em si, que é uma tendência do turismo moderno”, afirmou. Ele ainda complementou, enfatizando que o objetivo é gerar trabalho, renda e qualidade de vida para todos os envolvidos, fomentando a economia local.

O secretário de Turismo de Ubatuba destacou a importância da parceria entre as cidades. “O objetivo é que essa união beneficie todos. Há um investimento, porém, que já está sendo revertido para a cidade, como a divulgação do destino na mídia, as parcerias e, por exemplo, realização de observatórios para que a gente tenha um diagnóstico mais detalhado do nosso público e saiba onde apostar”, disse.

Encontro do Consórcio Turístico

A expectativa é que cerca de 250 pessoas, entre autoridades, profissionais do trade, imprensa e influenciadores participem do evento, que vai oficializar o trabalho em escala regional, além de apresentar os potenciais turísticos do destino, gerando novos cadastros e ampliando os negócios.