Poder Executivo Municipal

Dose adicional contra Covid-19 para rede privada de saúde será aplicada sábado, 16

Dose adicional contra Covid-19 para rede privada de saúde será aplicada sábado, 16

A Secretaria de Saúde de Ubatuba informa que médicos, profissionais de enfermagem, dentistas e auxiliares de consultório dentário, fisioterapeutas, fonoaudiólogos que estejam trabalhando em clínicas, ambulatórios e hospitais, além de profissionais de laboratório e farmacêuticos que estejam realizando exames de diagnóstico de Covid-19 poderão receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no sábado, 16 de outubro, na Escola Técnica de Enfermagem (Etenf), no horário das 8 às 17 horas ou até o final das doses disponíveis.

Mas atenção: somente profissionais que tenham tomado a segunda dose há 6 meses ou mais poderão se vacinar. É obrigatório apresentar também algum documento (declaração ou carteira de trabalho) que comprove a atuação em instituição médica, clínica ou laboratório do município, além de documento com foto (RG, CNH, RNE ou outro) e da carteira de vacinação contra a Covid-19 comprovando as doses recebidas em Ubatuba. Farmacêuticos que realizam exames para detecção da Covid-19 devem apresentar declaração da instituição referindo exercer essa atividade.

Também está em andamento a vacinação de reforço para profissionais de saúde que atuam na urgência e emergência, o que inclui Santa Casa, pronto atendimento da Maranduba e do Ipiranguinha e equipes do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Demais profissionais de saúde, que não foram contemplados neste momento, deverão aguardar a chegada de novos lotes e acompanhar os canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Ubatuba para atualizações.

Segunda dose

Sábado, 16, também haverá aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 em três pontos: na Igreja São Francisco e nos postos de saúde da Maranduba e do Ipiranguinha, no horário das 8 às 17 horas ou até o final das doses.

Podem completar o esquema vacinal as pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca há 12 semanas, da Pfizer há 56 dias ou da Coronavac há 28 dias. É obrigatório apresentar a carteira de vacinação comprovando a primeira dose recebida em Ubatuba e documento com foto (RG, CNH, RNE ou outro).

Endereços:
– Igreja São Francisco: av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro
– Posto ESF da Maranduba: rua do Engenho, s/n
– Posto ESF do Ipiranguinha: rua da Assembléia, 114

 

/* * VLibras */