Poder Executivo Municipal

Cemaden inicia manutenção dos pluviômetros em Ubatuba

Cemaden inicia manutenção dos pluviômetros em Ubatuba

Uma equipe de profissionais do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está realizando a manutenção em três pluviômetros de Ubatuba: O do Rio Grande, localizado no bairro Ressaca, o do Lázaro e do Perequê-Açu. A operação, que começou nesta quarta-feira, 06, busca retomar o funcionamento do equipamento, promovendo a atualização do software e efetuando a troca de peças, caso necessário.

De acordo com a Defesa Civil do município, Ubatuba é o ponto de partida de uma serie de revisões, inicialmente realizadas pelo estado de São Paulo. Os funcionários estão em grande número, pois trata-se de uma oportunidade de capacitar, na prática, os técnicos que farão a manutenção – que depois do estado deve se estender a todo o Brasil

“O pluviômetro do Rio Grande, localizado no bairro da Ressaca, por exemplo, está há mais de três anos sem funcionamento por problemas de manutenção”, explicou a funcionária da Defesa Civl de Ubatuba, Rosemeire Viana, que está acompanhando os técnicos do Cemaden.

Na Ressaca, foi detectado que houve um problema na placa mãe, que será resolvido posteriormente. Devido ao tempo hábil, o equipamento do Lázaro também foi apenas revisado. “Acreditamos que a equipe vai retornar, no máximo, até o meio de novembro, para executar essa troca e continuar as manutenções”, acrescentou Rosemeire.

/* * VLibras */