Começa a composição do novo Conselho Municipal de Turismo de Ubatuba

As primeiras reuniões para composição do Conselho Municipal de Turismo de Ubatuba começaram na última terça-feira (16) e os Guias de Turismo e Náutico selecionaram seus representantes para um período de dois anos.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, o processo de seleção dos representantes ser feito pelos próprios profissionais representa uma das novidades da lei 3832/15, que disciplina o novo conselho e que proporcionou a inclusão de setores importantes para a cadeia produtiva do segmento, caso da categoria dos Guias de Turismo.

Foram escolhidos como representantes do setor Naútico: Sergio Silva Bindel, diretor do Centro Náutico Kauai, e Fabio Pardini, da Marina Porto Escondido, titular e suplente respectivamente. Para o setor dos Guias de Turismo, Guilherme Nigro foi escolhido como representante titular e Elvis Zuim como suplente.

Segundo Nigro, a categoria está muito satisfeita com a possibilidade de participar da construção da politica municipal de turismo. Ele prometeu contribuições e participação de forma ativa. “Isso só foi possível com a reforma da lei que disciplina o conselho”, afirma Guilherme.

Confira abaixo a agenda

18 junho – Hospedagem & Agências de Turismo
23 junho – Alimentação & Transporte
24 junho – Sociedade Civil Organizada
25 junho – Entretenimento & Artesanato e Produtores Orgânicos

Para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria de Turismo – Avenida Iperoig, 214, Centro (0xx12) 3834-1550.