Poder Executivo Municipal

Secretaria de Turismo do Estado lança questionário sobre turismo regional

Secretaria de Turismo do Estado lança questionário sobre turismo regional

A secretaria de Turismo do Estado de São Paulo solicitou o apoio das prefeituras na divulgação de um questionário para saber como os moradores desses municípios enxergam o Turismo Regional.

Qualquer pessoa pode acessar as perguntas. Que estão disponíveis pelo Google Docs. Basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdsM58dCY_hOUhSG4m5teOLFWte5nCaerE_OJr7uSuPHJ72KA/viewform. Não é necessário se identificar.

As perguntas abordam uma serie de assuntos sobre os quais o turismo impacta diretamente, como preservação do meio ambiente, economia e cultura.

O questionário estará disponível até dia 08/01/2021.

Mais sobre o programa

O  programa “SP pra Todos” foi  lançado em fevereiro deste ano pelo Governo de São Paulo para incrementar a conectividade aérea do Estado, destacando destinos com potencial de visitação.

A iniciativa reduziu a alíquota do ICMS que incide sobre o querosene de aviação em São Paulo (QAV). Trata-se de uma reivindicação antiga das companhias aéreas.

Segundo estudos do setor, o preço do combustível representa em torno de 40% do custo operacional total das empresas. Com a redução do ICMS cobrado sobre o combustível aéreo, o Governo de São Paulo pediu contrapartidas para aumentar o fluxo de pousos e decolagens dentro do Estado, principalmente em cidades que ainda não eram atendidas por linhas comerciais regulares.

O regulamento prevê, ainda, que as empresas operem voos para novas cidades e elevem para pelo menos 490 o número de partidas semanais em São Paulo, com destino a 38 municípios em 21 Estados.

Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br

/* * VLibras */