Com apoio da prefeitura, Conselho Tutelar muda de prédio e melhora atendimento

A Prefeitura de Ubatuba informa que alugou um novo prédio e que intermediou junto ao Governo Federal a conquista de um veículo e de novos equipamentos para o Conselho Tutelar da cidade.

O novo espaço, localizado na rua Maria Vitória Jean, centro, é exclusivo para o conselho, conta com cozinha, recepção e três quartos para atendimento, todos com ar condicionado.

A parte superior também foi alugada e servirá como uma espécie de almoxarifado, onde a equipe guardará seus arquivos.

Vale destacar que pela primeira vez na história, o Conselho Tutelar do município conta com um agente administrativo e com um motorista fixo.

Kit do Governo Federal

Requisitado em 2013, primeiro ano da gestão do prefeito Mauricio (PT), o kit do Governo Federal já está disponível para o Conselho Tutelar ubatubense.

Ele inclui: um carro, cinco computadores, um bebedouro, uma geladeira e uma impressora.

“Conseguimos um espaço exclusivo para o atendimento das nossas crianças e isso é muito importante. Antes, eles dividiam o espaço com outros conselhos da cidade”, comemora Ronaldo dos Santos, secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social.

“O novo prédio e a conquista do kit representam os primeiros passos no sentido de melhorar cada vez mais as condições de trabalho da equipe do Conselho Tutelar. Agora, precisamos adaptar o prédio à acessibilidade para deficientes e fazer alguns ajustes. Continuaremos avançando”, promete o secretário.