Mais 230 moradias do CDHU são entregues em Ubatuba

A tarde da última segunda-feira, 23, foi especial para as famílias contempladas pelos apartamentos do novo empreendimento do CDHU em Ubatuba – o Ubatuba G, que agora, leva o nome do ex-vice-prefeito Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé”, falecido em março do ano passado.

Mais 230 moradias foram entregues por meio de uma cerimônia virtual em torno do governador João Dória, acompanhado do secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Flavio Amary, e do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

O encontro reuniu autoridades e representantes dos mutuários no Teatro Municipal, contando com a presença do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino; do Líder da Regional de Santos, Ronald Ortelão; do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD); da esposa do homenageado “Pelé” e atual secretária de Assistência Social, Maria Cristina Veloso, do secretário adjunto de Assistência Social Fábio Rossi e do secretário de Habitação, Carlos Peixoto Júnior.

O evento seguiu todos os protocolos como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento. Durante a cerimônia, o Governador cumprimentou todos, agradeceu o empenho da equipe que viabilizou a entrega e, ainda, agradeceu a Prefeitura por sempre apoiar os empreendimentos do Estado –  este conjunto faz parte do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, com investimento de R$ 93,8 milhões da CDHU. Todas as famílias contempladas viviam em áreas de risco ou preservação ambiental.

Dória ainda solicitou que sejam plantadas mais árvores frutíferas no local e, também, um salão de jogos para o entretenimento de crianças e jovens que passam a morar no condomínio.

Flavio Amary parabenizou os mutuários e solicitou que todos possam cuidar e zelar do ambiente e do empreendimento, destacando que cada um será responsável por “transformar sua casa em lar”. Ele ainda frisou que se trata de um investimento internacional, pois conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O presidente do CDHU disse que nomear o empreendimento em memória de Pelé é um grande orgulho, pois ele era uma pessoa muito querida na cidade. Iapequino também parabenizou os novos moradores e enalteceu o trabalho da equipe responsável pelo trabalho, garantindo o apoio do CDHU aos novos moradores durante alguns meses para assegurar o funcionamento e a convivência deles no condomínio.

Município

O prefeito agradeceu ao Governador por essa entrega, lembrando com muito carinho do seu companheiro de Administração, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé”.

Sato enfatizou que a concessão dessas moradias resgata a dignidade das famílias contempladas e que viviam em áreas de risco, exercendo uma função ambiental e social. Ele aproveitou a ocasião para protocolar um ofício junto ao presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, solicitando a construção de mais 500 unidades habitacionais em favor da população, diante da ciência do déficit no município.

Representantes

Cinco representantes estavam no palco para receber simbolicamente as chaves de seus apartamentos. Rosenete Santos Conceição, Arilma dos Anjos Santos, Renata Morais, Stefani Laura da Silva e Fernanda Moreira da Silva. Ao final, aproveitando a ocasião, mais algumas famílias contempladas que estavam presentes também foram chamadas ao palco.

Saiba mais

Em julho deste ano, foram entregues as primeiras 146 moradias do empreendimento. Confira a estrutura completa dos apartamentos e mais detalhes aqui .