Sampa Jazz Festival desce a serra no feriado de Corpus Christi

Depois do sucesso do Grito Folia, com suas atrações populares e gratuitas nos últimos três anos, Ubatuba entra de vez na rota dos grandes festivais de música e sedia nos dias 26 e 27 de maio uma espécie de extensão do Sampa Jazz Fest, que originalmente acontece na capital entre 12 e 18 de maio.

O palco será montado na praça da Baleia, região central da cidade, e não haverá cobrança de entrada. A programação reúne nomes de peso da atual cena do jazz nacional: Nômade Orquestra, Vruumm, Bexiga 70, Coisa Fina e KL Jay.

De acordo com os organizadores, festivais deste tipo aquecem os grandes polos culturais do mundo como Londres, Amsterdam, Montreal e Buenos Aires e “já era hora de São Paulo ter um festival para chamar de seu”.

Para o prefeito Mauricio Moromizato, receber um evento deste tipo é uma grande satisfação e a iniciativa chega para somar na política de combate à sazonalidade, que faz o movimento de turistas cair bastante na cidade.

“São esses eventos, gratuitos e de qualidade, que pretendemos atrair cada vez mais. Além de democráticos e populares, eles representam uma importante ferramenta de promoção e divulgação de Ubatuba fora da alta temporada”, avalia Mauricio.

“Em outra frente, o Sampa Jazz Fest tem um público bem específico, que agrada boa parte do empresariado local. Entramos de vez na rota dos grandes festivais de música”, comemora o prefeito.

Para obter mais informações, clique aqui e acesse o site oficial do Festival.