Poder Executivo Municipal

Inscrições abertas para 3º Festival Latino-Americano de Software Livre

Inscrições abertas para 3º Festival Latino-Americano de Software Livre

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, abriu inscrições para as oficinas que integram programação da 3ª edição ubatubense do Festival latino-americano de Instalação de Software Livre (Flisol).

O evento é totalmente gratuito e vai ocorrer no sábado, dia 16 de abril,das 9 às 17 horas, na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 600 – Centro.

As inscrições estão disponíveis para todas as pessoas interessadas e podem ser feitas pelo link http://flisol.ubatuba.sp.gov.br/p/inscricoes.html.

Há 40 vagas por oficina, que abordarão os seguintes temas: desenvolvimento de lógica de programação, desenvolvimento de aplicativo com android, introdução à introdução à JPA – Java Persistence API, software livre e terminal linux.

O objetivo do evento é divulgar e aproximar a comunidade para o entendimento do que é o software livre, que vai muito além do não pagar pela utilização de um software: “É manter o espírito livre, distribuir e compartilhar conhecimento”, explica acoordenadora de Gestão de Tecnologia da Informação, Emmanuele de Moura Peres.

O Flisol se realiza tradicionalmente em toda a América Latina no último sábado de abril. Neste ano, no Brasil, devido ao feriado de Tiradentes, o evento acontecerá no dia 16 de abril.

“O Flisol é sempre uma boa oportunidade para reunirmos os jovens e interessados em tecnologia e discutirmos a importância dela para o desenvolvimento de nossa cidade”, destaca Pedro Seno, secretário de Tecnologia da Informação de Ubatuba.

Mais informações pelo telefone (0xx12) 3834-1038 ou pelo email – flisol@ubatuba.sp.gov.br Site – http://flisol.ubatuba.sp.gov.br/

Flisol

Funcionario
/* * VLibras */