Secretários de Turismo da região discutem protocolo de intenções para formalizar Circuito Litoral Norte Paulista

Os secretários de Turismo das quatro cidades do Litoral Norte, juntamente com representantes das pastas, se reuniram em Ubatuba na manhã desta segunda-feira, 28, para acertar os últimos detalhes do documento que vai oficializar o Consórcio do Litoral Norte

Na ocasião, eles também puderam avaliar um material audiovisual que está sendo produzido para divulgar a região como destino turístico nas mídias e em feiras de turismo.

De acordo com os responsáveis pela produção do material, o roteiro foi desenvolvido em cima de um briefing feito entrando em contato com o governo das quatro cidades. O material consiste em um vídeo – chamada de um minuto, um vídeo mais longo de três minutos, ambos sobre o circuito, e um vídeo para cada cidade que compõem o consórcio. A referência de estratégia e formato utilizada no material foi extraída das peças produzidas pelo Ministério do Turismo.

Foi reforçado pela equipe que o objetivo principal é fomentar o turismo na região. Foram feitas várias considerações pelos presentes, a fim de ajustar os últimos detalhes e finalizar o material que deve ser exibido na quinta-feira, 31, quando os prefeitos das quatro cidades estarão reunidos com os secretários de Turismo, em Caraguatatuba, para a assinatura do consórcio.

“A grande jogada é a união de forças das quatro cidades do Litoral Norte, que é muito importante nesse momento. Teremos vínculo aos assuntos relativos ao turismo e, posteriormente, isso também pode ser inspiração para as demais secretarias dos municípios”, apontou o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof.

O Consórcio

O documento trata-se de um protocolo de intenções para formalizar o Consórcio Intermunicipal Turístico – Circuito Litoral Norte Paulista, uma iniciativa sem fins econômicos e que tem o objetivo de unir esforços para fomentar o turismo regional do Litoral Norte, estabelecido por tempo indeterminado.

De acordo com a secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Ubatuba, o documento só será legalmente válido após a tramitação de uma Lei Autorizativa, que deve ser aprovada nas Câmaras Municipais das respectivas cidades.