Ubatuba oferece opções de entretenimento para os dias de chuva

Ubatuba tem mais de 100 praias, muitas paradisíacas e intocadas, mas a cidade também conta com opções incríveis de passeios para os dias de tempo encoberto e chuvoso.

O Aquário de Ubatuba e a Base do Projeto Tamar são ótimos exemplos, principalmente para quem está com a criançada. Fundado em 1996, o Aquário é pioneiro no Brasil. Já a base do Tamar é uma das mais visitadas do país.

Os dois passeios, além de promoverem a interação das crianças com a fauna marinha, incentivam a preservação do meio ambiente e criam uma cultura de defesa dos animais entre os pequenos.

A rede gastronômica da cidade é outro destaque. Com opções que atendem todos os gostos e bolsos, os restaurantes ubatubenses têm ótima avaliação em sites e veículos especializados.

Para o pessoal que gosta de balada, a cidade oferece diferentes opções, que passam da Música Popular Brasileira ao Rock (ao vivo) e chegam a grandes nomes da cena eletrônica.

Em 2015, Ubatuba lançou seu guia turístico oficial da Roteiro BR. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as cinco principais entidades com interesse no turismo do município: Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur), Companhia Municipal de Turismo (Comtur), Ubatuba Visitor & Convention Bureau, Sindicato de Hotéis e Restaurantes (Sinhores) e Associação Comercial de Ubatuba.

No guia, disponível nas livrarias e bancas de todo país, é possível encontrar informações detalhadas em inglês, português e espanhol sobre todo o trade turístico da cidade.