Ubatuba supera crise e cria 545 vagas de empregos formais em 2015

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (CAGED), Ubatuba superou a crise e foi a cidade do litoral de São Paulo que mais criou vagas de emprego no ano passado.

Foram 535 novos postos de trabalho com carteira assinada preenchidos em diferentes setores da economia local. O cálculo geral foi de 7.780 admissões contra 7.235 demissões na cidade em 2015.

Em todo o País, a tendência foi de mais demissões do que admissões e municípios vizinhos, como Caraguatatuba, São Sebastião, São José e Taubaté fecharam vagas de emprego formal no ano passado.

Se no Estado de São Paulo mais de 450 mil pessoas perderam o emprego em 2015, Ubatuba se destacou e manteve a economia fortalecida, gerando novos postos de trabalho e oportunidades com carteira assinada.

Para o prefeito Maurício, o processo de divulgação da cidade, o trabalho conjunto de segurança, organização e a realização de eventos variados durante o ano fortaleceram a economia do município.

“Acredito que o grande diferencial de Ubatuba foi o movimento na baixa temporada. Tivemos a presença de visitantes durante o ano inteiro e ainda vimos o crescimento do turismo internacional. Com o setor turístico da cidade girando sem parar, toda a cadeia econômica acaba entrando no ritmo e isso foi fundamental para a cidade superar a crise, que é mundial”, considerou o prefeito

Comércio e Serviços foram os setores que mais empregaram em 2015, sendo responsáveis por quase 80% das novas vagas criadas. Construção Civil veio na sequência, acompanhado pela Industria da Transformação de Ubatuba.