Poder Executivo Municipal

Formalização, controle financeiro e motivação de equipe são temas de oficinas do Sebrae-SP em Ubatuba

Formalização, controle financeiro e motivação de equipe são temas de oficinas do Sebrae-SP em Ubatuba

Especialistas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) vão estar em Ubatuba ao longo de todo o mês de maio promovendo uma série de atividades de formação gratuitas, voltadas a quem quer abrir ou aperfeiçoar seu negócio.

A primeira delas – a oficina “Sei controlar meu dinheiro!” – acontece na segunda-feira, dia 8, no auditório da secretaria municipal de Educação (rua Gastão Madeira, 101 – Centro), às 18h30. A atividade é voltada para quem abriu uma empresa mas não sabe por onde começar a organizar suas finanças. O objetivo é ajudar a estabelecer práticas simples de controle de caixa, que podem ser facilmente aplicadas no dia a dia do negócio.

Já quem deseja entender quais são os benefícios da legalização de seu negócio e qual o passo a passo a ser feito pode se inscrever na oficina “Começar Bem: Formalização”, que acontece na sede da Comtur – Companhia Municipal de Turismo (Rua Madame Janina, 28), no Perequê-Açu, na terça-feira, dia 9, às 18h30. Esta oficina se repetirá outras cinco vezes, nas seguintes datas: 7 de junho, 3 de agosto, 6 de setembro, 18 de outubro e 23 de novembro.

“Como motivar sua equipe” é o tema da oficina que se realizará no dia 22 de maio, às 18h30, também na secretaria municipal de Educação.  A atividade abordará aspectos como liderança e a melhora na comunicação com a equipe para aperfeiçoamento do desempenho de seus integrantes.

As inscrições podem ser feitas no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Sebrae, que fica na Prefeitura de Ubatuba (rua Dona Maria Alves, 865 – Centro) tanto presencialmente, das 9 às 16 horas, quanto por telefone, até as 18 horas. O número do PAE é (12) 3834-1055. Email: pae@ubatuba.sp.gov.br

Serviço

Oficina “Sei controlar meu dinheiro!”

Data: 8 de maio, às 18h30

Local: Secretaria Municipal de Educação (rua Gastão Madeira, 101 – Centro)

Oficina “Começar Bem: Formalização”

Data: 9 de maio, às 18h30. Esta oficina se repetirá nas seguintes datas: 7 de junho, 3 de agosto, 6 de setembro, 18 de outubro e 23 de novembro.

Local: Comtur – Companhia Municipal de Turismo (Rua Madame Janina, 28, Perequê-Açu)

Oficina “Como motivar sua equipe”

Data: 22 de maio, às 18h30

Local: Secretaria Municipal de Educação (rua Gastão Madeira, 101 – Centro)

Inscrições

Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Sebrae – rua Dona Maria Alves, 865 – Centro. Tel. (12) 3834-1055. Email: pae@ubatuba.sp.gov.br

Funcionario
/* * VLibras */