Poder Executivo Municipal

Organização do UB 515 Brasil Ultra Triathlon instala iluminação para quadra do Sesmaria

Organização do UB 515 Brasil Ultra Triathlon instala iluminação para quadra do Sesmaria

Na manhã desta quarta-feira, 03, a organização do UB515 Brasil Ultra Triathlon fez a entrega da reforma do parquinho infantil (doada também por eles em 2016) e a instalação de iluminação da quadra de esportes para a comunidade do bairro Sesmaria.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito Jurandir de Oliveira Veloso – Pelé, o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Surcin- Marcelinho Carioca, o secretário adjunto da pasta, Richard Ricardo dos Santos além da equipe da organização do UB 515, contando ainda com a presença do americano Curtis Tyler, criador do Ultraman havaiano.

“É mais importante dar que receber. É fé, família e amigos, principalmente, investir nas crianças, que são o futuro. O playground é uma forma dessas crianças crescerem com o foco para o que é bom. Elas estão sorrindo e quando há sorrisos nos rostos é porque há esperança”, declarou Tyler.

O vice-prefeito compartilhou que durante o diálogo que teve com Tyler, o americano disse que eles estão plantando uma semente mas quem colherá os frutos é a população de Ubatuba. “Estamos à disposição para oferecer o melhor para a comunidade do Sesmaria e para toda a cidade. Fiquei emocionado de ver alguém de fora empenhado em plantar essa semente. E temos certeza que vai crescer muito, principalmente, investindo em iniciativas como esta, que tira as crianças da rua”, concluiu Pelé.

A comunidade comemorou as melhorias, pois com a iluminação agora, os jovens poderão usufruir da quadra no período noturno.

Tradição

É uma política da organização da prova empreender ações solidárias pelas cidades por onde passa oferecendo, anualmente, algum pequeno empreendimento como forma de gratidão à receptividade que o município proporciona – uma espécie de contrapartida.

“Apenas chegar e realizar a prova é fácil. A gente entende que diante da forma que Ubatuba recebe a gente, temos obrigação de retribuir um pouco o que a cidade nos dá. É simples mas de coração”, explicou um dos organizadores do UB515, Alexandre Luna.

O secretário de esportes demonstrou sua alegria ao ver a revitalização do parquinho, iluminação do campo e o preenchimento com areia da área esburacada. “A criançada brincando, as famílias presentes, a presença do pessoal do UB 515 que revitalizou o parque. Estamos muito felizes com esse trabalho, não só da secretaria de Esportes mas de todas as secretarias da atual gestão para que a gente possa, realmente, fazer a diferença”, valorizou Marcelinho Carioca.

A prova

A 4ª edição do Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon, único triathlon da América do Sul na distância Ultraman, acontece a partir de sexta-feira, 5, com largada na avenida Iperoig, em Ubatuba.

Durante o percurso, os 28 triatletas terão de nadar 10km, pedalar 421km e correr 84,4km; a competição é feita nos mesmos moldes do Campeonato Mundial, que é realizado há 34 anos na ilha de Kailua-Kona, no Havaí (EUA). As largadas acontecem sempre às 6h e o tempo final para concluir cada etapa deste triathlon é de 12 horas.

 

Funcionario
/* * VLibras */