Prefeitura lança sistema de Nota Fiscal Eletrônica para dispositivos móveis

A Prefeitura de Ubatuba disponibiliza aos contribuintes municipais mais uma ferramenta para facilitar a tarefa de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e de gestão da arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, o ISSQN. Trata-se da ferramenta móvel do Sistema GissOnline, o NFS-e Mobile.

Para utilização da ferramenta NFS-e Mobile, basta que o prestador de serviços utilize um dispositivo móvel qualquer, como smartphones e tablets, que possua acesso à internet. O endereço para acesso a ferramenta é http://ubatuba.ginfes.com.br/mobile.

O GissOnline, com seu módulo de NFS-e Mobile, é um sistema moderno que busca facilitar a tarefa de declaração dos contribuintes municipais, coibir a concorrência desleal de sonegadores sobre aqueles que pagam corretamente seus impostos e melhorar a arrecadação do município, aumentando assim o volume de recursos a serem aplicados em setores como saúde, educação e obras.

Entre os principais benefícios da NFS-e emitida através da sua versão móvel, estão a simplicidade do seu uso e a rapidez da emissão, que é finalizada após apenas quatro passos, onde são inseridas as informações do tomador, da competência, do serviço prestado e dos valores envolvidos.

“Uma administração pública atuante na comunicação e na disponibilização de serviços móveis não é mais uma questão de inovação, é uma necessidade”, pondera Pedro Seno, Secretário Municipal de Tecnologia da Informação.

Estagiario