Prefeitura disponibiliza aplicativos de combate à dengue e mobilidade urbana

A Secretaria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ubatuba disponibiliza gratuitamente para download dois aplicativos de utilidade pública: Sem Dengue e Moovit.

O Sem Dengue é uma iniciativa do Colab.re, em parceria com prefeituras e órgãos de governo, e funciona de forma simples.

Você tira foto de um possível foco de mosquitos transmissores da doença, a equipe avalia o alerta e o envia para uma central que avisa os responsáveis na Prefeitura.

Já o Moovit te ajuda a descobrir as melhores rotas para qualquer lugar na cidade.

Você pode procurar um lugar, endereço ou estação e comparar as opções de transporte público disponíveis, com instruções detalhadas de todo o caminho até o destino.

Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas móveis Android e iOS em suas respectivas lojas eletrônicas.

Segundo informações da Secretaria de TI, a implementação dos aplicativos e das parcerias não gerou nenhum custo para a Prefeitura.

Sem Dengue plataforma Android e IOS

Moovit plataforma Android e IOS