Prefeitura promove aula prática de redes de computadores para alunos da Etec

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (TI), promoveu na última quinta-feira (19/11) uma aula prática de redes de computadores com os alunos da Etec Caraguatatuba – extensão Ubatuba, vinculada ao Centro Paula Souza.

Acompanhados pelos professores Álvaro Gonçalves e Fernando Villela da Etec, e pelos colaboradores da Secretaria de TI Luiz Serpa, Luba Martins e Pedro Seno, os alunos do curso de Informática participaram da criação da rede de dados da Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense”, que recentemente foi contemplada com a cessão de dez computadores novos pelo projeto CDI Bibliotecas, uma parceria entre o CDI (Comitê para Democratização da Informática), a Fundação Bill e Melinda Gates e a Prefeitura de Ubatuba.

O prefeito de Ubatuba, Mauricio Humberto Fornari Moromizato, esteve presente na aula e reiterou a importância de fortalecer a educação junto a outras iniciativas no município. “A educação é a base da nossa sociedade. Temos trabalhando bastante no sentido de trazer a educação para junto de outras áreas, como fizemos com a agricultura familiar, que hoje é parte fundamental do fornecimento de merenda escolar de qualidade para as crianças de Ubatuba”.

Segundo o Secretário de TI, Pedro Seno, essa iniciativa deve passar a acontecer com mais frequência. “Já temos uma série de ações em parceria com as instituições de ensino técnico do município, como a realização de eventos como o Flisol –  Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre. Pretendemos envolver os alunos em projetos de tecnologia da Prefeitura sempre que houver a possibilidade”.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto CDI Bibliotecas, basta acessar o endereço eletrônico www.cdi.org.br/bibliotecas.

A Etec oferece cursos técnicos gratuitos e de qualidade em Ubatuba nas áreas de Informática, Administração, Turismo, Hospedagem, Nutrição, Serviços Jurídicos e Transações Imobiliárias. Mais informações por ser obtidas pelo telefone (12) 3832-3441.

Prefeitura promove aula prática de redes de computadores para alunos da Etec (2)