Campanha Fique Sabendo – Tire o Peso da Dúvida começa em Ubatuba

A Campanha Fique Sabendo – Tire o Peso da Dúvida 2015 começa nesta quarta-feira, 25, e estende-se até terça-feira, 1, em Ubatuba.

Organizada pelas equipes de ESF em parceria com a Vigilância Epidemiológica / Ambulatório de Infectologia da Prefeitura, a iniciativa ocorre de norte a sul da cidade e oferece testes rápidos de HIV e Sífilis.

Para fazer os testes, basta procurar o posto de saúde mais próximo da sua casa. Neste sábado, 28, e nesta terça-feira, 1, ações especiais acontecem entre às 9 horas e às 14 horas no calçadão da Maria Alves.

De acordo com a equipe responsável pela iniciativa, no teste de HIV será utilizado fluído oral. No de Sifilis, será preciso fazer um pequeno furo no dedo.

Vale lembrar que dia 1 de dezembro é o Dia Mundial de Combate à Aids e qualquer pessoa pode fazer os testes.