Poder Executivo Municipal

Ubatuba passa a integrar programa Município Laço Amarelo

Ubatuba passa a integrar programa Município Laço Amarelo

Ubatuba é o mais novo município a integrar o programa Município Laço Amarelo. A iniciativa é proposta pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e tem como objetivo desenvolver ações que conscientizem a sociedade sobre a necessidade de mudanças no trânsito.

Além da certificação referente ao programa, o município terá acesso aos materiais de comunicação sobre o trânsito, além de pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos, o que fortalece a comunicação e incentiva as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente.

As cidades que aderem ao “Laço Amarelo” também visam minimizar os altos índices de acidentes. “Fazer parte desse programa reforça que a cidade investe no debate e na construção de um trânsito mais seguro”, reforçou o secretário de Segurança Pública de Ubatuba, major Rubens Martins Franco Jr.

Mais sobre o Observatório

Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país.  É reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Acesse: http://www.onsv.org.br/sobre-o-observatorio/

Funcionario
/* * VLibras */