Poder Executivo Municipal

Mês de aniversário de Ubatuba terá prova esportiva inédita

Mês de aniversário de Ubatuba terá prova esportiva inédita

Ubatuba comemora seus 381 anos no mês de outubro e, na ocasião, diversas ações são programadas para celebrar a data. Uma delas é sediar uma prova esportiva inédita, denominada Ohana Kahi.

Organizada pelos mesmos responsáveis do tradicional UB 515, o Ohana Kahi é uma prova piloto de triathlon de ultradistância, que exigirá de seus atletas completarem um percurso de 5 quilômetros de natação, 200 quilômetros de ciclismo e 50 quilômetros de corrida totalizando 255 km. A previsão é que 15 atletas participem da prova, que deve acontecer a partir das 6 horas da manhã do dia 27 de outubro.

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Richard Ricardo dos Santos, comemora a escolha de Ubatuba como sede da disputa. “ Nossa cidade, mais uma vez, se torna pioneira nesse tipo de evento e sentimos muito orgulho em receber a primeira prova de um percurso como este realizada no Brasil, Mais uma vez, mostramos que somos receptivos a grandes eventos como esse”, afirmou.

De acordo com um dos organizadores da prova, Alexandre Luna, o espírito “Ohana” (família, em havaiano), faz com que a distância se torne um meio para o atleta entrar em contato com sua própria essência, se conhecendo melhor, fazendo com que se torne uma experiência transformadora. Ele ainda acrescenta que, assim como o UB 515, não é uma prova de tempo, mas de vencer a si mesmo.

“O objetivo é estabelecer a prova e trazer as pessoas do mundo todo para vivenciar o triathlon como estilo de vida. O triathlon é um meio, mas o mais importante são as pessoas”, acrescentou Luna.

Ohana kahi 2

Funcionario
/* * VLibras */