Prefeito participa de lançamento do Centro Público de Direitos Humanos e Economia Solidária de São Paulo

Na sexta-feira, 6 de novembro, o prefeito Mauricio participou do lançamento do Centro Público de Direitos Humanos e Economia Solidária, de São Paulo, um espaço que tem o objetivo de articular e potencializar as iniciativas de fomento à economia solidária, aos direitos humanos e ao trabalho decente naquela cidade.

O momento foi importante para conhecer e trocar experiências de políticas públicas na área. O centro funciona também como incubadora para o apoio e a assessoria técnica na criação, consolidação e expansão de grupos e empreendimentos de economia solidária.

“Em Ubatuba, vários passos são dados para estimular essa outra economia, que tem como base a solidariedade, a cooperação, a justiça e a democracia”, destaca o prefeito Mauricio, que é vice-presidente para assuntos de Economia Solidária na Frente Nacional de Prefeitos.

Alguns exemplos são a inserção dos alimentos produzidos pela agricultura familiar na merenda escolar e a organização da rede Ubasol, que articula vários empreendimentos solidários – como confecção, reciclagem, hospedagem e surfe – sobretudo em torno ao turismo de base comunitária.

Além da aprovação de lei específica e de decreto que cria a feira de economia solidária, outra iniciativa em andamento é a constituição do Conselho Municipal de Economia Solidária.