Secretário apresenta projeto de revitalização da Iperoig para membros da AEAU

O secretário adjunto de Habitação e Planejamento Urbano de Ubatuba, arquiteto Antonio Cesar L. Abboud, apresentou o projeto de revitalização e reurbanização da avenida Iperoig para os membros da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ubatuba (AEAU) na tarde de quinta-feira, 17. A iniciativa buscou explicar as ideias e processos, criando um canal aberto para sugestões.

O presidente da AEAU, Pérsio Reale, comentou sobre a importância dessa maior aproximação com a Prefeitura. “É importante trocarmos ideias sobre o que eles estão trazendo para que não fique desconexo. Tem muita coisa que eles não sabem e que pode ser interessante para montar o projeto.”, comentou Reale.

Abboud começou sua fala agradecendo a oportunidade e ressaltou que nada será feito sem levar em conta as consultas e diálogos, porém, que esse diálogo tem que partir de um estudo preliminar. “É importante esse entendimento para sanar as dúvidas. Eu não vim para enfrentamento, vim para somar. A gente muda não só a história, mas muda conceitos, por isso temos que estar alinhados”, pontuou.

O arquiteto falou sobre aspectos como ordenamento e contemporização, comentando também sobre a iluminação da orla de 13 praias do município, ressaltando que essas iniciativas vão alavancar o turismo e, também, beneficiar o morador.

Abboud respondeu algumas perguntas e se colocou à disposição para receber sugestões e estudar junto com os colegas de profissão. Houve concordância em diversos aspectos da primeira etapa da reurbanização, entre eles, a duplicação dos sentidos da avenida Iperoig e o ordenamento dos espaços urbanos.