Prefeitura de Ubatuba presta atendimento às vitimas de acidente na serra

A Prefeitura de Ubatuba lamenta o acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, 15, na serra da rodovia Oswaldo Cruz, envolvendo um microônibus da cidade de Limeira que transportava cerca de 30 pessoas com destino à Ubatuba. Diante da gravidade, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), determinou que as secretarias municipais de Saúde, Cidadania e Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Defesa Social, Defesa Civil, Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito para prestarem o atendimento às vítimas e familiares. Em virtude do feriado municipal da Paz de Iperoig, comemorado na quinta-feira, 14, hoje é ponto facultativo no município e a Prefeitura está fechada.

O microônibus que seguia para a praia da Lagoinha, região sul do município, perdeu o freio e capotou, saindo fora da estrada. Segundo a secretaria municipal de Saúde todas as vítimas estão sendo encaminhadas para a Santa Casa de Ubatuba, que já foi mobilizada para prestar todo atendimento. Até o momento, uma mulher em estado grave, um óbito e quatro pessoas desaparecidas, que provavelmente podem estar nas ferragens. O grupo de pessoas aproveitava o feriado municipal de aniversário de Limeira que acontece hoje, 15 de setembro.

Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, de São Sebastião, Luis Felipe e Ilhabela, Márcio Tenório, entraram em contato com o prefeito de Délcio Sato, prestando solidariedade ao município de Ubatuba. Já o prefeito de Ubatuba está em contato com o prefeito de Limiera, Mario Botion (PSD).