Ubatuba continua fiscalizando ocupações irregulares

No início da semana, a comissão para reforçar o combate às ocupações irregulares no município realizou mais uma ação conjunta. Dessa vez, o local foi o chamado “Morro do Fórum”, no bairro Estufa 2.

Estiveram presentes representantes das secretarias de Arquitetura e Urbanismo (Sal), Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal (GCM) e de Infraestrutura Pública, contando, também, co0m o apoio da Polícia Ambiental.

No local, que se trata de uma área pública, foi constatada a instalação de várias famílias e construções em andamento, caracterizando novas ocupações. Dessa maneira, a comissão deu início à demolição e extinção das construções já iniciadas em que não havia registro de moradores – uma estimativa de 20; já as residências em que havia famílias instaladas, foi realizada orientação e conscientização dessas pessoas sobre a inadequação da área para tal finalidade e o alerta para a não-permissão de novas ocupações.

Ainda nesta semana, a Sau recebeu os moradores para dar início aos estudos que devem definir o remanejamento da comunidade – porém, ainda sem previsão de data.

Denuncie

Ações como esta acontecem, principalmente, por meio de denúncias. Os registros podem ser feitos pelo e-mail da secretaria de urbanismo: urbanismo@ubatuba.sp.gov.br , pelo telefone 3834-1057 ou ainda através da Ouvidoria pelo telefone 3833-7227 e e-mail ouvidoria@ubatuba.sp.gov.br.