Revitalização de escolas marca volta às aulas em Ubatuba

O retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino de Ubatuba acontece na próxima segunda-feira, 7. A data também marca a entrega da revitalização de duas unidades que passaram por reformas significativas: a EM João Alexandre, que fica no bairro Sesmaria, e a EM Padre José de Anchieta, que fica no bairro Sumaré – região central da cidade.

O evento organizado pela Secretaria da Educação nessas  duas escolas representa o trabalho de revitalização feito também em outras 30 unidades contempladas pela pasta visando a melhoria estrutural e o início do ano letivo que vai beneficiar toda a comunidade escolar.

EM João Alexandre

A escola foi contemplada com a reforma do telhado, forro do pátio e corredor; colocação de piso em toda a unidade escolar; reforma dos banheiros e cozinha, novo contrapiso e cobertura na entrada da unidade escolar.

A solenidade será realizada às 11 horas e terá a presença da prefeita Flavia Pascoal.

EM José de Anchieta

A unidade passou por uma revitalização completa. Foi feita a manutenção geral da unidade, reforma do telhado, com troca de todas as telhas, madeiramento, instalação de manta aluminizada e calhas, manutenção na rede elétrica, que estava danificada por conta de grandes vazamentos no telhado; pintura completa da escola e reforma do bebedouro com instalação de novas torneiras de acionamento rápido. A cerimônia está prevista para 16h30 e também terá a participação da prefeita.

“Essas ações de revitalização visam beneficiar as Escolas Municipais e Creches para que se tornem um ambiente seguro e ideal para aprendizagem dos nossos alunos”, reforçou a secretária de Educação, Fatinha Barros.

Além disso, a partir das 19 horas, gestores e coordenadores da rede vão comparecer ao Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, onde haverá uma aula inaugural de boas-vindas que será transmitida para todos os servidores da rede e contará, ainda, com a presença da chefe do executivo.

Uma palestra com o neurocientista e educador Rafael Diedrich marca a aula inaugural. O professor irá abordar assuntos como educação e inteligência emocional. Para proporcionar leveza ao início do ano letivo, os profissionais também poderão apreciar uma apresentação musical com o cantor Rafinha Acústico.