Sexta-feira é o prazo final para pagamento do IPTU 2023

O boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 tem vencimento nesta sexta-feira, dia 10. O prazo vale para cota única, com desconto progressivo que varia de 10% a 20%, e também para o pagamento da primeira parcela para quem optou por dividir em até 11x.

Os boletos foram entregues pelos Correios e também podem ser emitidos de forma online pelo site da prefeitura ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Munícipe (Fácil) localizada no Paço Municipal e no Espaço Cidadão no bairro da Maranduba.

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento ressalta que em caso de não recebimento do boleto ou dúvidas sobre a emissão da guia é possível contatar a Prefeitura de Ubatuba por telefone ou WhatsApp pelo número (12) 3834-1012 ou ainda pelo e-mail: facil@ubatuba.sp.gov.br.

A secretaria reforça ainda que os responsáveis pelos imóveis devem ficar atentos quanto ao prazo para pagamento dos boletos para não perderem os benefícios de descontos e parcelamentos, evitando ainda o acréscimo de juros, multa ou ter a dívida protestada.

Emissão de boletos do IPTU

Desde o dia 1º de janeiro, 51.483 guias de pagamento do IPTU 2023 foram emitidas pela internet. Desse total, 10.204 são referentes ao pagamento do imposto em cota única.

A estimativa da Secretaria de Fazenda é arrecadar este ano R$ 127 milhões com o IPTU. No total, são 62.111 imóveis que recolhem o imposto na cidade, dos quais 27.646 são de proprietários que vivem em Ubatuba e 34.465 são de residentes de fora do município.