Castramóvel passará por adaptações e castrações serão feitas em clínicas

O veículo equipado para a realização de cirurgias de castração em cães e gatos, Castramóvel, terá que passar por adaptações estruturais para melhorar o fluxo de funcionamento e se adequar às normas atuais exigidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo. Enquanto aguarda as melhorias, as castrações dos animais serão realizadas em clínicas conveniadas com a prefeitura.

De acordo com o diretor do departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, Carlos Rocha, o veículo estava na região oeste do município e todas as cirurgias agendadas para a próxima segunda-feira (14) foram canceladas. “Estamos fazendo contato por telefone com as pessoas agendadas e, em breve, estaremos remarcando as castrações em clínicas do município”, explicou.

Rocha disse ainda que já está em contato com o fabricante do Castramóvel para estudar as possibilidades de adaptação do veículo, que realiza em média 200 cirurgias por mês.

O Castramóvel é equipado com mesa cirúrgica, mesa de apoio, armários, gaiola para os animais, caixa d’água, sistema elétrico e hidráulico, ar-condicionado e toldo, além de instrumentos cirúrgicos e medicações necessárias para os atendimentos de cães e gatos.