Inscrições para evento sobre Plano Diretor estão abertas

A Prefeitura de Ubatuba convida as pessoas interessadas em participar da atividade de retomada da discussão do Plano Diretor do município a se inscreverem pela página https://planodiretor.ubatuba.sp.gov.br .

O evento acontecerá na segunda-feira, 2 de maio, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto (Praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro).

O cadastro prévio é obrigatório devido à capacidade do espaço. Foram destinados 41 lugares para as autoridades públicas municipais e 400 para a população, incluindo representantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais.

Além da apresentação do processo de preparação do Plano Diretor, a programação inclui a palestra “A vida das cidades: como nascem, crescem e se transformam”, com o arquiteto e urbanista dr. Pedro Ribeiro Moreira Neto.

Para se cadastrar, siga as orientações:

1) Clique no site https://planodiretor.ubatuba.sp.gov.br e, em seguida, no botão “Clique aqui e inscreva-se!”

2) Preencha as informações solicitadas em tela e clique em “continuar”

3) Acesse seu e-mail e clique no link para confirmar sua inscrição

4) Preencha os dados adicionais solicitados

19h30 às 19h50 – Plano de ação de retomada do Plano Diretor de Ubatuba

– Conselhos Distritais e o Conselho da Cidade

– Calendário das oficinas de diagnóstico e seminários temáticos

– Apresentação do portal do Plano Diretor

19h50 às 20h40 – Palestra “A vida das cidades: como nascem, crescem e se transformam”, com o arquiteto urbanista dr. Pedro Ribeiro Moreira Neto.

20h40 às 21h00 – Debate com o público

Saiba mais sobre o palestrante convidado

Pedro Ribeiro Moreira Neto é arquiteto e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) “Elmano Ferreira Veloso”, de São José dos Campos (1970-1974). Possui especialização em Urbanismo pelo Centro de Pesquisa de Urbanismo (Paris 1978); mestrado em “Análise Regional e Planejamento do Espaço”, pelo Instituto de Estudos do Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade Paris I” (1980), doutorado em “Geografia Humana e Organização do Espaço” pelo Instituto de Geografia da Universidade Paris I – Panthéon-Sorbonne” (1982) e “História Social”, pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo-USP (2002).

Atua também em Fotografia, Vídeo e Artes Plásticas, com interesse em temas socioculturais. É produtor cultural e docente do Programa de Pós-graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) / Mecanismo Independente de Consulta e Investigação (MICI).

Foi membro do Conselho Consultivo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte de São Paulo. Atuou como secretário de Meio-Ambiente e de Planejamento em Jacareí, entre 2001 e 2004, e de Planejamento Urbano em São José dos Campos, entre 2015 e 2016. Participou da elaboração do Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife (Pernambuco) e coordenou os planos diretores de Itamaracá, em Pernambuco, e em Jacareí e Jaú, no estado de São Paulo, bem como as fases de diagnóstico para o Plano Diretor de São José dos Campos (SP).