Poder Executivo Municipal

Circuito Brasileiro de Skimboard movimentou a praia da Sununga

Circuito Brasileiro de Skimboard movimentou a praia da Sununga

A praia da Sununga, foi mais uma vez palco da 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard. A competição aconteceu no último final de semana, entre os dias 10 e 12 de junho, e reuniu mais de 60 atletas do Brasil e de outros países. Ubatuba teve destaques nos principais pódios da competição.

Segundo Leandro Azevedo, organizador do evento, atleta profissional e atualmente presidente do Instituto Brasileiro de Skimboard, o município teve diversos destaques. O atleta de Ubatuba, Renato Lima, conquistou o primeiro lugar da categoria profissional, vencendo o carioca Lucas Fink, atual campeão mundial da modalidade, que ficou em segundo lugar. Na prova feminina principal, a esportista Julia Dias, também de Ubatuba venceu a categoria.

A Praia da Sununga é conhecida por ser uma das melhores praias do mundo para a prática do skimboard e é sede de etapas de campeonatos mundiais desde os anos 2000, sendo considerada por alguns a “Pipeline” para os praticantes da modalidade. O campeonato foi uma das etapas de um circuito internacional de skimboard. Os participantes disputaram oito categorias: Profissional, Amador Principal, Amador A2, Feminino Principal, Feminino A2, Iniciante, Petit e Master.

Azevedo ressaltou a importância destes eventos em Ubatuba. “É importante resgatarmos nossos meninos, adolescentes locais, podemos fazer esses eventos e trazer eles para a competição, para o esporte. É não só frisar o surfe no município, mas também o skimboard, que é um esporte inovador que está se consolidando agora, é bem radical e nós temos o campeão mundial, uma ótima referência”.

Ele destacou também que as competições influenciam no turismo do município. “Isso também fomenta o turismo na cidade, são muitas pessoas vindo de fora do brasil para Ubatuba, então movimenta o comércio local”.

A organização do circuito realizou também uma ação solidária, com arrecadação de alimentos não perecíveis e/ou agasalho.

 

Confira o pódio Oficial Sununga Internacional 2022

PROFISSIONAL

1° Renato Lima (Ubatuba)

2° Lucas Fink

3° Leandro Azevedo (Ubatuba)

4° Pedro Lima  (Ubatuba)

 

FEMININA PRINCIPAL

1° Julia Dias (Ubatuba)

2° Ellen Wood USA

3° Ludmyla Guedes

4° Ana Letícia Brandão

 

AMADOR PRINCIPAL

1° Pedro Lima (Ubatuba)

2° Eduardo Ramos  (Ubatuba)

3° Vitor Leão

4° Vinícius Matos

 

MASTER

1° Fabiano Prado (Ubatuba)

2° João Grilo

3° Edder Romário CHI

4° Luis Farah

 

AMADOR A2

1° João Dias

2° Yhan Katharino

3° Kenay Santos

4° Alay Carrera VEN

 

FEMININA A2

1° Ana Mello

2° Manu Jovenato

3° Barbara Brandão

4° Ana Paula Jovenato

 

INICIANTE

1° João Dias

2° João G Rodrigues

3° Alex Azevedo

4° Guilherme William

 

PETIT

1° Davi Farah

2° Benjamin Santiago

/* * VLibras */