Secretaria de Esportes e Lazer anuncia atleta do mês de maio da natação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Ubatuba está promovendo desde o início deste ano o projeto Atleta do Mês, para as equipes de treinamento e aperfeiçoamento da natação. O projeto visa incentivar a disciplina, dedicação e responsabilidade entre os atletas. A vencedora do mês de maio é a atleta Andressa de Souza Alves, de 14 anos, que também ganhou em janeiro.

Segundo o professor e treinador da equipe Antônio Pinto, a escolha da premiação deste mês foi extremamente complicada, pois muitos alunos tiveram uma postura excelente nos treinos. “O diferencial da Andressa neste mês, como todos estavam meio empatados em critérios de participação, frequência e empenho no treino, foi a competição dos Jogos da Juventude”.

Antonio ressaltou que este mês utilizou um critério diferente. “A Andressa foi a melhor colocação individual que a gente teve nos Jogos da Juventude, ela foi a única atleta que ficou em terceiro lugar disputando a categoria sub19, e ela tem somente 14 anos. Teve um desempenho muito bom, uma postura excelente na competição, então levei em consideração também a performance e o desempenho dela na prova”.

O projeto surgiu com o objetivo de incentivar os alunos.  “Sempre frequentava uma lanchonete onde tinha a foto do funcionário do mês, com isso, veio a ideia e resolvi fazer o Atleta do Mês com a equipe de treinamento. Eu percebo que eles estão dando um gás pra poder ganhar esse prêmio, que motiva as crianças a treinarem mais e melhor”, completou Antonio.

Andressa destacou a importância em ter esse reconhecimento na equipe. “Eu me sinto muito feliz e realizada, porque vejo que o meu empenho nos treinos está sendo reconhecido. Acredito que ganhei novamente pela minha disciplina, pela vontade de evoluir e meu empenho em todos os treinos”.