Defesa Civil promove palestra Escola Estadual Profª Semiramis Prado de Oliveira

Na manhã desta segunda-feira (13), a Defesa Civil de Ubatuba (Compdec), juntamente com a Diretoria de Trânsito, esteve na Escola Estadual Profª Semiramis Prado de Oliveira, no Saco da Ribeira, para participar da semana de oficinas que acontecem até o dia 15 de junho.

Os representantes da Compdec fizeram uma apresentação sobre os pluviômetros, explicando seu funcionamento; sobre o que é o órgão, seu funcionamento e, ainda, sobre o Plano de Contingência e o risco aos desastres e ajuda humanitária. Na parte da tarde, o Instituto de Proteção Ambiental (IPA). A Diretoria de Trânsito falou sobre boas práticas no tráfego e sobre a importância de evitar acidentes.

Para o diretor da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil, Ricardo Domingos Gil, a participação no evento foi bem produtiva. “ Tivemos a participação da Defesa Civil do estado e dos bombeiros civis, que agregaram muita informação aos alunos. Tivemos dois momentos: um com o nono ano e o primeiro ano do ensino médio e, depois, a turma dos segundos e terceiros anos do ensino médio. Agora a tarde, encontraremos os demais alunos e, na quarta, faremos um simulado de inundação, que faz parte do plano de contingência da escola, pois a unidade fica em um local que tem registros de alagamento decorrente de chuvas intensas”, explicou Gil.