Espaço da Setur sedia exposição “Um Pouco de Mim… Um Pouco de Nós”

A exposição “Um Pouco de Mim… Um Pouco de Nós” teve início no último dia 26 de agosto e segue até dia 18 de setembro na sala de Exposições Professor Thomaz Galhardo, na sede da secretaria Municipal de Turismo (Setur). A entrada é gratuita e a mostra pode ser apreciada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Em comemoração aos 50 anos de vida, a caiçara contadora de histórias Claudia Oliveira compartilha um pouco de sua trajetória através da história de sua gente, assim como as peculiaridades de Ubatuba e sua importância histórica, geográfica e cultural na formação do país. Ubatuba contribuiu para a construção do país e coleciona histórias ímpares, personalidades de suma importância sem falar na beleza natural.

A exposição reúne uma coletânea de artistas e arteiros que somam a história, assim como informações cotidianas de uma Ubatuba contemporânea que honra os seus ancestrais através do olhar de Claudia Oliveira.

Foram criadas instalações com intuito de despertar a curiosidade daqueles que visitam, e estão expostas frases curtas e informativas a cada instalação. Lendas do Lagamá escrito por Claudia somam a coletânea de oito livros artesanais, cada um deles foi ilustrado por um artista plástico, premiados e anônimos como: Patrícia Guedes, Jimena Corrêa, Fábio Jr. Rocha, Rosana Gaeta, Vera Brito, Reginaldo Barbosa, Marta Goulart e Heloisa Alves.

A exposição conta com um cantinho da leitura com revista, livros, documentos e publicações de Claudia Oliveira que trazem conteúdo sobre Ubatuba e livros do acervo pessoal, também com CD de artistas locais. Paisagismo com a bromélia que tem só em Ubatuba e na África, com a colaboração do renomado paisagista Carlos Alberto Caetano Ameixeiro. Um cenário caiçara com janela de pau a pique para tirar fotos também faz parte da proposta e é um convite para explorar a exposição realizada com carinho e envolvimento de muitos colaboradores.

Quem visitar a exposição pode marcar nas redes sociais facebook Claudia.oliveira.923; instagram: contato_claudiaoliveira e levantar a hashtag: #umpoucodemimumpoucodenos #nossaculturanossopatrimonio, #ubatubatemhistoria.