Poder Executivo Municipal

Ipiranguinha terá atualização do Cadastro Único e serviços de saúde

Ipiranguinha terá atualização do Cadastro Único e serviços de saúde

No próximo dia 25 de outubro, as famílias do bairro Ipiranguinha terão mais uma oportunidade para realizarem a atualização do Cadastro Único e cuidarem da saúde no mutirão que será promovido pela Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Saúde. A ação será desenvolvida na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ipiranguinha, das 9h às 15h.

Além do recadastramento no Cadastro Único, serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, atualização da Caderneta de Vacinação, cadastramento de moradores do bairro, agendamento de exame preventivo e solicitação de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos.

Quem ainda não efetuou a atualização do Cadastro Único deve comparecer à UBS com os seguintes documentos de todas as pessoas que moram na mesma casa: RG e CPF do responsável pela família (que deve ter mais de 16 anos e é recomendado que seja do sexo feminino); Título de Eleitor;  Carteira de Trabalho (se tiver); Conta de luz (mesmo que em nome de terceiros); Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento (somente menores que não possuírem documento de identidade); Declaração de matrícula escolar (se tiver alguém da família estudando).

O Cadastro Único é a porta de entrada para diversos programas sociais, como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), entre outros. Por isso, é necessário realizar a sua atualização para evitar bloqueio, suspensão ou cancelamento de qualquer um desses benefícios.

/* * VLibras */