Ubatuba se destaca em índice que analisa desenvolvimento de municípios

Ubatuba conquistou nesta quinta-feira (13), 66.74 pontos no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que analisa a evolução do desenvolvimento dos municípios brasileiros. O índice é formado por diversos indicadores que acompanham temas como educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade; sustentabilidade; desenvolvimento socioeconômico e ordem pública; governança, eficiência fiscal e transparência.

Em comparação com as outras cidades do Litoral Norte, Ubatuba encontra-se na segunda colocação, ficando atrás apenas de Caraguatatuba. Dentro dos seis tópicos analisados, existem 62 indicadores alimentados por fontes públicas e que norteiam gestores municipais na busca pela melhoria do serviço público e o consequente ganho de qualidade de vida da população.

O secretário adjunto de Fazenda e Planejamento, Benedito Altair dos Santos, ressalta que o resultado é positivo para o município. “Esse índice é fruto de um trabalho em conjunto das secretarias municipais, que resultou em boas avaliações. Os dados comprovam que houve melhoria na prestação de diversos serviços e que estamos trilhando um caminho de progresso. Nossa meta é continuar trabalhando em união para melhorar cada vez mais”, destacou.

O IGMA é atualizado automaticamente assim que uma nova informação é disponibilizada, considerando a realidade municipal do momento.