Poder Executivo

Prefeitura reivindica retomada da instalação do IF em Ubatuba

Prefeitura reivindica retomada da instalação do IF em Ubatuba

O prefeito de Ubatuba, Márcio Maciel (MDB), está em tratativas com o apoio do ex-prefeito Maurício Moromizato, para investir na retomada da instalação do IF em Ubatuba. O secretário de Educação, Arnaldo Alves, também enviou um ofício ao Ministro da Educação solicitando a medida.

A ação deve ser intermediada pelo deputado federal Jilmar Tatto, que recebeu a documentação oficial da municipalidade no dia 28 de julho. O processo foi iniciado em 2013 sendo que, em 2015, a prefeitura chegou a realizar uma enquete sobre quais os cursos oferecidos pelo IF seriam de maior interesse para serem instalados no município. Entretanto, com a contenção da expansão do IF, as tratativas não seguiram. Em 2017, também houve uma conversa para iniciar estudos visando a instalação, que não foi efetivada.

Devido à importância do tema, o prefeito reforçou a intenção dessa retomada. “Acreditamos que a instalação de um equipamento de ensino com a qualidade e consistência de um Instituto Federal proporcionaria um avanço para a formação do jovem de Ubatuba, que contribui não só para melhores condições de empregabilidade mas, também, para o desenvolvimento do próprio município”, disse.

Mais sobre o IF

O Instituto Técnico Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é uma instituição pública, mantida pelo Governo Federal, que oferece gratuitamente cursos de nível médio técnico e superior. Atualmente, o IFSP conta com mais de 35 campus distribuídos pelo estado de São Paulo.

 

 

/* * VLibras */